Norteados pelo Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol (PMF),que promoveu, neste ano, a 1ª edição da segunda temporada do projeto Deficiente Residente, trabalhamos com a residente Estela Pereira de Almeida buscando estabelecer  um convívio que apresentasse as especificidades da síndrome de Down. Assim, por meio dessa relação, as esquipes do Núcleo Educativo visam desenvolver seu trabalho e o indivíduo, transformando seu atendimento em uma experiência mais cativante e refinada.

A cada edição surge um novo desafio e o que foi apresentado pela Estela nessa temporada diz a respeito à sua intepretação de mundo, que requer uma atenção na associação com o que é comunicado. Dessa maneira, com o andamento do projeto, a equipe de Orientação se emprenhou em realizar ações que fizessem ela se retratar mais. Isto inspirou essa exposição.

Durante o andamento da residência, a equipe de Orientação se engajou tanto no espaço expositivo quanto no estádio e no Núcleo Educativo em realizar algumas atividades 1que descrevessem a Estela em seus diversos sensos de convivência, bem como: renascimento, interação, memória, percepção, competitividade, rotina entre outros, o que produziu um acervo que guarda suas lembranças, assim como o seu desenvolvimento por meio dessa vivência.

Dessa forma, convidamos a todos para conhecer mais sobre este trabalho engrandecedor que gerou, pela inclusão, uma grande visão humanitária, Sejam bem vindos à exposição,“Meu Olhar”!

Como podemos ajudar?

Para dúvidas, visitas e mais informações!

Fale Conosco
11 3845 9988 | 11 3044 3744 | Cel: 97146-2479
R. Domingos Fernandes, 556 - Vila Nova Conceição, São Paulo – SP