“Os desafios da maternidade começaram na tentativa de engravidar, que exigiu anos de tratamentos e fertilizações ‘in vitro’. Ao final da maratona, o resultado do teste positivo foi a melhor notícia da minha vida e a realização de um sonho. Em meio aos preparativos do enxoval e do quarto do bebê, veio o grande susto na trigésima semana, quando a bolsa rompeu e o Pedro nasceu prematuro.

Como nasceu perfeito, tudo indicava que seria só aguardar o ganho de peso para ter alta da UTI neonatal. Mas novos desafios nos aguardavam, e após 48 horas do nascimento, seu organismo ainda indefeso entrou em combate contra uma infecção que evoluiu para uma septcemia (uma infecção generalizada grave que se espalha por todo o corpo) e alto risco de vida para um organismo delicado de 1,250 kg. Nesse momento o meu chão se abriu.

Pude tê-lo em meus braços por alguns minutos somente no décimo dia após o nascimento com autorização médica por conta do estado de saúde grave. Me emociona lembrar daquele momento quando o Pedro deu um profundo suspiro ao sentir o calor do colo materno, deve ter pensado “Ufa, tenho mãe!”. O desafio agora era de fé, pois só um milagre para salvá-lo.

Contrariando as probabilidades, com 15 dias de vida e pesando 1 kg, passou por uma cirurgia que foi um renascimento e pude realizar o próximo sonho que era de comemorar o dia das mães com meu filho em meus braços. Após 100 dias de internação na UTI neo-natal, o dia da alta foi como um terceiro nascimento, agora para o mundo real, longe dos monitores e encubadouras.

Por conta das intercorrências, ficaram sequelas, e hoje, aos 10 anos, o Pedro já passou por outras cirurgias e faz múltiplas terapias de reabilitação para estimular seu desenvolvimento. Aplaudir cada conquista é muito gratificante e motivador. A experiência da maternidade é muito transformadora e a vida tem mais sentido. Aprendi a agradecer a Deus a cada dia pelo milagre da vida e um sorriso no rosto do meu filho é meu combustível de vida.”

Katia Doghaim

Como podemos ajudar?

Para dúvidas, visitas e mais informações!

Fale Conosco
11 3845 9988 | 11 3044 3744 | Cel: 97146-2479
R. Domingos Fernandes, 556 - Vila Nova Conceição, São Paulo – SP